Material PETROBRAS - Tec. Administração e Controle Junior
×
Material PETROBRAS - Tec. Administração e Controle Junior
Material PETROBRAS - Tec. Administração e Controle Junior
R$ 25,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
LÍNGUA PORTUGUESA
Interpretação textual; Pontuação: emprego da vírgula; Emprego do acento indicativo de crase; Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico); Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise); Uso de pronomes relativos; Concordância verbal e nominal; Regência verbal; Uso das palavras porque, por que, por quê e porquê; que; se; há e a; Classes das palavras e suas funções sintáticas.
MATEMÁTICA
Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações; Funções e Equações Polinomiais e Transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas); Análise Combinatória. Probabilidade Básica. Estatística Básica; Progressão Aritmética. Progressão Geométrica; Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares; Geometria Plana: Áreas e Perímetros. Geometria Espacial: Áreas e Volumes; Noções Básicas de Matemática Financeira; Raciocínio Lógico.
CONHECIMENTOS BÁSICOS DOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
LÍNGUA PORTUGUESA
Interpretação textual; Aspectos semânticos: adequação vocabular, denotação, conotação, polissemia e ambiguidade; Emprego dos sinais indicativos de pontuação: vírgula, ponto, ponto e vírgula, dois-pontos, reticências, aspas, travessão e parênteses; Emprego do acento indicativo de crase; Coesão e coerência textuais: mecanismos linguísticos de conexão e sequência lógica entre as partes do texto (coesão referencial, lexical, sequencial e temporal); paralelismo sintático e paralelismo semântico; Relações de coordenação, correlação e subordinação entre orações e termos das orações; Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise); Concordância verbal e nominal; Regência verbal.
LÍNGUA INGLESA
Compreensão de texto escrito em língua inglesa; Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.


TÉCNICO(A) DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JÚNIOR
BLOCO 1- PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E LEGISLAÇÃO: Recursos Humanos: Recrutamento e seleção, plano de cargos e carreira; Treinamento, Desenvolvimento e Educação; Gerenciamento de Desempenho e Gestão de Competências; Relações de Trabalho e Benefícios. SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO: Função Administração Patrimonial: manutenções preventiva, corretiva e preditiva. GESTÃO DE INDICADORES: Acompanhamento de indicadores; Análise de indicadores. GESTÃO DE COMPRAS: Modalidades de compras e Orçamento; Decreto nº 2.745/1998. GESTÃO DE CONTRATOS. REDAÇÃO OFICIAL: memorandos, comunicações internas e requerimentos. BLOCO 2 – LOGÍSTICA E CONTABILIDADE: Matemática Financeira: Descontos, Juros Simples, Juros Compostos e Porcentagem. Registros contábeis. Fluxo de caixa. Função Administração Patrimonial: manutenções preventiva, corretiva e preditiva. Noções de Logística: Modalidades de transporte. Noções de Gestão, Planejamento, Previsão e Controle de Estoques. Noções de Armazenagem. BLOCO 3 - NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceito de internet e intranet e principais navegadores; PRINCIPAIS APLICATIVOS COMERCIAIS PARA EDIÇÃO DE TEXTOS E PLANILHAS, CORREIO ELETRÔNICO, APRESENTAÇÕES DE SLIDES E PARA GERAÇÃO DE MATERIAL ESCRITO E VISUAL: Aplicativos de planilhas, tabelas e gráficos; Correio eletrônico; Editores de texto. Rotinas de proteção e segurança. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso.